sábado, 24 de agosto de 2013

SER DIFERENTE É NORMAL

Estamos na semana dos portadores de necessidades especias, data simbólica e que tem a intenção de provocar em toda sociedade o debate sobre a inclusão, acessibilidade e respeito com as pessoas que possuem alguma NE, infelizmente as pessoas tem uma visão eivada de pré-conceitos e muitos tratam os deficientes como pessoas inferiores, por isso a importância desse período de reflexão.

Um dia desses uma jovem moça procurou a agência pedindo um auxilio na realização do seu sonho, ser modelo fotográfica ela ressaltou que sentia uma dificuldade em entrar no mercado da moda por conta de uma deficiência física...


Conheça a modelo Monique Oliveira, Paulistana que nasceu em São Paulo no dia 2 de agosto de 1987. Monique demorou alguns minutos para nascer, perdeu muito oxigênio e teve uma lesão que afetou a fala e o lado esquerdo. Com paralisia cerebral e com ajuda de sua mãe, Maria da Silva, nunca desistiu de lutar. Sua infância não foi muito agradável, enfrentou muito preconceito nas escolas e entre os amigos. E na sua adolescência, estava mais consciente e conformada com a sua deficiência física, conseguiu passar por cima dos preconceitos e completou seu ensino médio. E hoje, Monique, com seus 26 anos, curti a vida sempre feliz, é atleta (surfista adaptada) e modelo fotográfica, que só quer aproveitar a vida e ser feliz.


Conheça toda a historia da Monique: http://niquemodelofotografica.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário